terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Poesia

Poesia... tentar descrevê-la é bastante dificil. Tentei então descrever a maneira que ela me atinge. Para mim, todos temos "poesia" dentro de nós... apenas exteriorizamos de maneiras diferentes.


Desde pequeno a vejo,
de inicio, bem funda em meu ser.
Acorda mais tarde, com desejo
de me abraçar, e eu deixo,
abraçando-a também… sem querer.

Buscando versos e linhas,
me aventuro por visões vizinhas,
observando atentamente atitudes.
Procurando entender o que não entendo,
e compreender… compreendendo
compreensões triviais e vicissitudes.

E a poesia está em todos,
exprimindo-se de diversos modos,
acordando de repente…
Poesia, frágil borboleta de primavera,
voa… voa para longe desta terra…
onde só te escreve, quem te sente.


André Santos

8 comentários:

  1. É isso mesmo, mais um grande poema!
    O contrário não era de esperar.
    Vamos levar o movimento para outro nivel meu irmãooo.
    Levar essa Nossa Poesia a todos, passar a nossa mensagem.
    Já sabes o que eu acho dos teus textos.
    Estamos juntos, remember that

    ResponderEliminar
  2. Lindo! escreves tão bem! está dentro de ti, da tua alma! tenho orgulho em ti.
    beijo muito grande
    mana

    ResponderEliminar
  3. Hehehe Andy Santos vais ter muito sucesso :D

    ResponderEliminar
  4. Tens de publicar o teu mais recente! Grande poeta =)

    ResponderEliminar
  5. De facto , tens a mais pura da verdade patente em cada palavra cifrada dos teus dedos. Todos temos dentro de nós uma veia poética, que com medo ou sem medo, sai por vezes em segredo sem revelar a nós próprios o seio do seu significado.
    Mas temos presente, neste mundo tão envolvente em nós, que basta unir uma palavra com outra, construir frases até mesmo sem rimar, e que seu resultado será uma poesia "inconsciente" pura e sincera.
    E tal como qualquer outro escritor, desejaria ser poeta! Pois, quem me dera!
    E por isso, luto a toda hora, e digo-te para fazeres o mesmo, porque o Amanhã, não sabemos o que dele nos espera... e não é por isso que tenho medo, e não ser poetisa não é Quimera! *

    ResponderEliminar
  6. Pois é André...para além de seres um sex-symbol lol...também és um grande artista...e eu não tenho qualquer tipo de dúvidas disso e, nunca tive desde o dia em que te conheci.
    Acredita que tens muito potencial e irradias brilho todos os dias e iluminas a vida de muita gente. Aliás, provevelmente és um dos seres mais alegres do planeta :)
    beijinhos
    Rita Lourenço

    ResponderEliminar
  7. Tu expiras poesia pelos poros!
    E eu inspiro essa poesia e sinto-me bem :)

    Continua a escrever e a "poesificar" o coração das pessoas.
    E nunca te esqueças, sê rei de ti próprio ;)

    Beijinhos
    Va

    ResponderEliminar
  8. Kurti mt deste xD continua (Puro)

    ResponderEliminar