sábado, 19 de dezembro de 2009

Olha o Mundo

Bem, este é o primeiro de muitos poemas que actualizarei sempre que puder neste blog. Apenas reflexões e teorias sobre certos assuntos sociais e pessoais. Não serei o unico a escrever neste espaço, tentarei utilizá-lo também para mostrar textos de amigos e colegas.
Aqui está um poema, feito às 5 da manhã, tal como o blog:



Olho o mundo e vejo tudo.
Busco em tudo, o mundo.
Tenho em mim barreiras e escudos,
e em verdades ilusórias não me iludo,
contabilizando momentos pelos segundos.

Olho, vejo dois olhares apaixonados,
crentes na religião mais bela.
Pois nesta não há guerras nem Cruzados,
apenas presentes sinceramente embrulhados:
umas simples palavras para ela.

Simples acções, simples palavras
originam lágrimas ou sorrisos.
Olha o mundo, podes ver fadas,
ou quaisqueres outras criaturas aladas,
desde que sejas tu mesmo a fazer isso.


André Santos

3 comentários:

  1. As tuas palavras já faziam falta ao mundo virtual. O mundo dos blogues está, agora, muito mais rico com a tua poesia!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este primeiro comentário. Meu irmão, nunca caminharás sozinho. Remember that

    ResponderEliminar
  3. O abraço é algo puramente indefinido , mais precioso que qualquer beijo envolvente ou até mesmo uma lágrima pendente independentemente do espaço onde nos encontramos. Muito mais quando é partilhado juntamente com alguém de quem muito gostamos.
    Olhamos o mundo todos os dias de forma diferente. Umas vezes mais melancólicos, e noutras num estado mais potente. Como um Sorriso esboçado no rosto sem qualquer tipo de explicação. E qualquer desses elementos sentimentais, enchem de todo o Coração!
    Se conseguisse exprimir numa só palavra do que leio quando olho para as palavras que surgem no nosso quotidiano e que tu, esboças num texto de uma forma tão.. tão.. digamos, surpreendente. Mas o mais bonito disso tudo, é que poderia pegar nas tuas palavras e colocá-las de uma forma diferente e sair na mesma maneira, mas de uma forma talvez extravagante, aquilo que no momento a minha alma sente.
    Dar-te os parabéns pelo trabalho não chega, até porque por mais letras que coloque aqui, o que li, o meu espírito não sossega. É tão, tão bom mesmo vivenciar que existem mais pessoas neste mundo a ter consciência da aparência de cada minuto trespassado. E tornar o próximo segundo em algo ainda mais concretizado.
    Poderia dizer também que surgi com este comentário como uma espécie de retribuição e agradecimento, mas se o dissesse mesmo que nao seja o que eu queira, estragaria de todo este momento.
    Mas mesmo assim, acho inevitável não conseguir agradecer-te mas com uma temática completamente oposta... acredita que me surpreendes, numa forma directa de tratar-te por tu, digo-te, envolve-te e personaliza essa aposta de continuação frásica e melódica que exprime cada valor que dás à vida. E mesmo que muitos olhem, e vejam que é lindo e que sintas que não entenderam o que escreveste.. crê que pelo menos uma ou duas pessoas leram e emocionaram-se com tamanhas definições loucas e possessas. Eu & Tu.
    Até porque os escritores compreendem de todo o que envolve o globo vital, e sorrio porque acredita que nesta noite fico mesmo contente por alguém ter lido o que escrevo sem ter sido de uma maneira genial. O que quero dizer, é que leste porque assim o quiseste, e entendeste.
    Obrigado eu, por te juntares ao mundo em que as palavras olham o mundo da mesma maneira do que eu!

    Soraya Guimaraes :)*

    ResponderEliminar