sábado, 2 de outubro de 2010

Silêncio

Podendo escutar meio mundo,
recuso fazê-lo, não por teimosia.
Mas por achar que o mais profundo
está no espaço mais suave que conhecia.

Muita gente o teme,
medo do que ele as possa trazer.
Com ele eu tudo escuto e nada me fere,
oiço as pedras do chão, os pingos da chuva a bater...

Estou sozinho, só com os pensamentos,
que me fazem ver de longe o que mais anseio.
A crónica de quem espera e nunca veio
resgatar os momentos guardados na gema...
Por me inundar com essa bravura que pára o tempo
Agradeço a ti, oh Silêncio, por seres a razão deste poema.


André Santos
03/10/2010

2 comentários:

  1. Digo-te mesmo andré , tu inspiras poesia, transpiras arte em cada palavra por ti relatada.
    Em cada sílaba vejo o rosto do teu pequeno mundo a deambular pelas paredes dos teus sonhos.
    Tu realmente tens uma escrita fantástica..
    E sim, de facto, o silêncio é o melhor companheiro em inúmeras alturas, ouve-nos, e a nossa inspiração surge que nem o vento lá fora. Forte!

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Lindo, Lindo e Lindo é o que tenho a dizer :)

    Parabens, escreves muito bem :)

    ResponderEliminar