sábado, 5 de março de 2011

Poeta é Filósofo

Poeta não é filósofo,
pois não pensa, só transmite
aquilo que absorveu
e a natureza humana omite.

Nos dias de hoje
para pensar é preciso estofo,
vida recheada e bem composta.
A sociedade até cheira a mofo
da mente supérflua e mal disposta.

Não sei se poeta é filósofo,
porque se transmitiu, foi porque pensou...
Esta própria afirmação me confirmou,
que fui eu aquele que se iludiu
na realidade ilusória que me sequestrou...

Mas sei que o meu mundo
é onde só se imagina.
Fecho os meus olhos e viajo
sem querer saber do que se aproxima.

Afinal sim, o poeta é um filósofo!
Afirmo porque realmente o sinto!

E nada mais puro que este momento:
Como sol que ilumina caminho de labirinto,
a verdade sempre se ofusca com o sentimento.


André Ortega
06/03/2011

1 comentário: