terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nostalgia

Não venhas agora lembrança!
Assim lágrimas escorregarão inutilmente...
Sou emoção porque sou gente,
sou o que restou da minha infância.

Não me assoles com memórias,
com saudades, com histórias,
com medos, com perdas...

Sei bem demais a tua essência
apesar de disfarçares tua aparência
em olhares sonhadores e palavras incertas...

Tarde demais, já não controlo
as proporções do meu próprio choro,
do que fui e do que temo...
E vejo que nem te mostras arrependida,
tu... culpada Nostalgia
por esta noite dramática de inferno.


André Santos

2 comentários:

  1. Lembranças são como minutos que passam devagar,
    Recordações são como chuvas de momentos que demoram a apagar.
    Esquecê-los é inevitável, porque tirávamos parte da nossa vida
    Como se fosse uma história de um livro cortada a meio.
    Sem meio nem fim propositado, sem alegria consentida ou sem sentimento anestesiado.
    As palavras dóem mais do que qualquer sentido do passado,
    Vemos o tempo, e parece que foi ontem que tudo aconteceu
    Ou é o nosso relógio que está agressivamente adiantado?

    Sente o fervor das pernas a tremer, sente-se o coração irreversivelmente a bater como se o mundo desabasse
    Quase que implorava para que a memória me estampasse
    Os momentos mais bonitos que vivi.
    Mas para quê? Se parece que esses, mais depressa esqueci?

    Soltam-se as minhas vozes pelo murmúrio do tempo,
    O chão está o frio
    E gelado o arrependimento.
    Passou-se vários anos e relembro cada passo
    Cada jeito e noção de um beijo
    Nem preciso fazer força para prescindir desse enorme desejo.

    Os dias cresceram tal como os meus anos,
    As noites treparam os meus pesadelos
    Como se fossem barcos a navegar nos oceanos.
    As estrelas caíram sobre o meu peito sem eu dar por nada
    As lembranças ficam
    Nesse mesmo álbum de momentos
    De uma história minha, jamais terminada.


    Nunca será inútil chorar por qualquer memória, a 'nossa' mais valia é o nosso não arrependimento. Podemos ter falhado em muita coisa, podemos ter alcançado muito mais, mas ainda ninguém disse que era tarde para sonhar e conseguir. Ninguém me disse que é tarde para continuar a trepar montanhas e a alcançar horizontes. Somos nós que determinamos o tempo! E rápido, que o tempo passa, o texto acaba e os nossos sonhos estão à nossa espera para chegar mais alto (:


    Sempre a ler-te com todo o gosto! Espero encontrar-te no msn, tenho um e-mail estranho, quando estiveres pela net diz alguma coisa por aqui caso não souberes o meu e-mail para falarmos, caso possas e queiras. Bem , vou deixar-te sossegado senão não páro quieta com o teclado :p
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. por momentos encarnei o sujeito da tua poesia, o que significa que me identifiquei plenamente com os versos, por sinal muito bem escritos! a nostalgia da infância é algo que por vezes me assola o coração.
    =')

    ResponderEliminar