domingo, 24 de janeiro de 2010

Aguarela

Sinto-me bem e olho pela janela:
O Sol brilha apesar das nuvens
Que largam água, mas eu só vejo uma tela
Onde desenho com alegres cores uma aguarela,
Que faz o dia sorrir, com pequenos pormenores inúteis

Mascaro o meu dia, triste para o mundo
Mas não para mim, sinto-me bem comigo.
De felicidade eu abundo,
E num belo desenho, eu inundo
Com olhares dóceis e amigos…

Doces, aqueles olhares,
Inúteis num planeta tão vasto...
Mas também desenho um banco para te sentares,
E mesmo há chuva, desejares
Um sonho maior neste globo gasto.


André Santos

3 comentários:

  1. Curiosamente hoje tb escrevi um texto. Numa temática de certo modo semelhante á tua mas com uns pormenores diferentes que , fazem um pouco a separaçao das nossas duas vertentes.

    Agarra nessa aguarela , e não percas dela. Com o pincel drena nas paredes dos teus caminhos, aquilo que queres seguir, e ajuda o povo a quem amas a não deixar de sorrir.
    Inutilidade e hipocrisia é o adjectivo mais caracterizado em termos mundiais, mas sabes, continua a escrever e sê grande, que um dia esse 'mundo' perceberá que aquilo que julgam importante são apenas as coisas mais banais!

    Eu sentei-me e comecei a ler, e neste momento nao esta a chover. Tenho as estrelas do céu por cima de mim, e eu com a guitarra, canto com um pouco de mim para a lua que me ilumina e que brilha sobre o pranto do meu corpo. Eu não desisto, mas choro muito... porque acabar sozinha é o meu grande Sufoco.

    Parabéns mais uma vez :) Smpre que poder aqui passarei nem que seja para ler somente e assim que me vir disponivel deixarei uma marca de uma forma diferente à habitual

    *Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Escrevess te na minha janelaa do msn *-* a Aguarela .

    Só para me mostrars que sempre se pode ver um lado mais positivo ahaha .

    Andy Homme és o melhor (a)

    ResponderEliminar
  3. Cada vez que passo aqui tenho de ler este . xD

    Só o orgulho que tenhooo de o ters escrito mesmo a minha "frente". *.*

    ResponderEliminar